sexta-feira, 19 de agosto de 2011

THE BEATLES

Considerada a maior banda de rock de todos os tempos, surgiu em 1957, estourando nos anos 60, já com sua formação final. John Lennon, Paul MaCartney, George Harrison e Ringo Starr começaram no estilo certinho, mas logo tornaram-se ícones da contracultura mundial, com uma postura mais crítica e letras contestadoras. A beatlemania varreu o mundo e nunca a idolatria e a histeria estiveram tão presentes. Destacam-se entre suas canções:
HELP

TWIST AND SHOUT

Essa aí ficou famosa na minha geração pelo filme Curtindo a Vida Adoidado. Para quem ainda não viu uma ótima sessão da tarde.

LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS
Essa música se tornou polêmica pelas iniciais de suas palavras: LSD, a tal droga alucinógena tão em voga na época. Os Beatles fizeram tanto sucesso na época que chegaram a ter séries animadas como a que você vê nesse clip. Eu me lembro particularmente dessa música por conta da cena de um ótimo filme. Não me lembro muito bem como ficou o título desse filme mas acho que é Meu nome é Sam.

YESTERDAY

LET IT BE

E centenas de outras que até hoje tocam frequentemente. O grupo se desfez em 1970, e as esperanças de seus fãs de um retorno acabaram com o assassinato de John em 1980. Em 2001, morre George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...