sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CONHECENDO O RIO DE JANEIRO PARTE 1

Pois bem, irei fazer um miniguia para pessoas que visitem o Rio pela primeira vez e queiram conhecer os pontos principais do Rio. Em primeiro lugar, a hospedagem. Com toda certeza existem outros lugares melhores, mais interessantes e exóticos, talvez até mais baratos. No entanto se viajar sozinho ou em dupla uma boa recomendação é o SESC COPACABANA (não, eu não estou ganhando nada com a divulgação, rs). 

Se você tem a carteirinha de comerciário como eu pode ficar na badalada Copacabana, perto de tudo pagando 60% menos tendo um ambiente de qualidade que ainda tem peças de teatro todas as noites. O trajeto do aeroporto Santos Dumont até lá sai por 35 reais porém, existe uma empresa de vans que realiza o trajeto por 10 reais se você conseguir achar um horário coincidente. Basta fazer sua reserva pelo site http://shuttlerio.com.br/home/br/ . Comigo funcionou direitinho. Você também pode ligar (21) 7842-2490.

Acomodado? Vamos começar o passeio pelos arredores. Nem vou falar de comida já que tem tanta opção ali que recomendo seriamente um regime ANTES de desembarcar. Rs. Caminhe em direção à praia que fica a uma quadra de distância e conheça a badalada COPACABANA. 
 Aproveite para alugar uma bicicleta e passear pela ciclovia. Mas não fique à mercê dos alugueis caros para turistas que chegam a 15 reais a hora. A melhor opção é você se cadastrar no site www.movesamba.com.br/bikerio para poder pegar as bicicletas do Itaú que são encontrada em vários pontos da cidade e podem ser utilizadas apenas mandando um sinal com o seu celular por um aplicativo. Você pode pagar um passe mensal de 10 reais e usar sempre que quiser ou um passe diário por 5 reais. Você pode usar a bicicleta por 60 minutos. E fazendo uma pausa de 15 minutos, pode pegar outra e andar mais 60 minutos sem custo algum.  

Se estiver um bom dia, siga à sua direita e chegue até a praia de Ipanema, a mais histórica das praias que é repleta de bons locais para se fotografar e se encontrar gente famosa. Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...