terça-feira, 10 de setembro de 2013

CONHECENDO O RIO DE JANEIRO PARTE 5 - FINAL

O último passeio que fiz foi o vôo de asa delta saltando da pedra da Gávea. O problema está sempre em ter uma ajudinha do clima. No meu caso, havia agendado para uma terça porém o vento estava tão forte que tivemos de cancelar. Felizmente, como eu ainda iria ficar mais tempo, reagendei para quinta.

 Na quinta, que amanheceu com uma chuvinha fina e o céu encoberto eu já havia me conformado. Achava que não ia dar para voar naquele dia. Ledo engano. Recebi uma ligação informando que aquele era um dia perfeito para voar.
 Cheguei na praia do Conrado e fiz a minha inscrição na escola de voo livre. Taxa de 20 reais. O vôo sai em torno de 180 reais. Para gravar e fotografar mais uns 150 reais. Estas duas últimas são opcionais.
 Esta é a rampa. Olha só a biruta: ela indicava que o vento estava perfeito para o vôo. Se bem que aquilo que sempre preocupa são as nuvens.
 Não tive coragem de ir até a ponta da rampa para bater foto pois estava ventando muito. Mas é daí que se salta.

 Esta é uma visão de baixo do local onde pulamos, na praia de São Conrado.


Para quem quer ver todo o processo aqui embaixo está o vídeo. É lógico, nada se compara com a experiência real então, arme-se de coragem e embarque nesta aventura.

5 comentários:

  1. Ah que inveja nada santa, quero muito fazer isso também hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima bienal você vai que eu ainda vou fazer a cobertura fotográfica da sua chegada. Rs.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ainda não conheço o Rio e por isto gostei demais da divulgação. Parabéns pelas fotos, excelente.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a visita Fernando! Dá próxima ofereço um café! Rs. O Rio é um lugar muito legal de se conhecer e fica muito perto de São Paulo. Tão perto que você fica se perguntando porque nunca foi até lá. O Roteiro que eu segui nesta viagem tirei do guia 1000 Lugares para Você conhecer Antes de Morrer e recomendo muito todos os lugares, torcendo para que você dê mais sorte com o clima que eu. Rs. Mas não é todo mundo que consegue uma foto do reflexo do Cristo em uma poça de chuva! ;) Felicidades!

    ResponderExcluir

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...