As técnicas usadas nas primeiras esculturas de metal
O primeiro passo para a técnica da forma de barro era fazer uma forma com esse material, dentro da qual era despejado o metal já derretido em um forno. Depois do esfriamento do metal, a forma era quebrada, obtendo-se, então, uma escultura com o formato anteriormente dado ao barro.
Já a técnica da cera perdida começava com a construção de um modelo em cera que era, depois, revestido de barro e aquecido, tendo-se o cuidado de deixar nele um orifício. Com o calor do barro, a cera derretia e escorria pelo orifício, obtendo-se, assim, um objeto oco. Depois, por esse mesmo orifício, preenchia-se o objeto com metal fundido. Quando este esfriava e endurecia, quebrava-se o molde de barro: dentro dele encontrava-se a escultura em metal, igual à que o artista havia moldado em cera.
VLW, vai ajudar bastante no meu trabalho!!!
ResponderExcluirQuanto mais eu vejo esse blog sendo útil, mais feliz eu fico por tê-lo criado. Obrigada pelo comentário Luciano!
Excluirparabens muito melhor do que os blogs q eu to achando, enrrola enrrola e ñ fala nada o seu foi direto e no ponto.
ResponderExcluirAqui é onde eu guardo o acervo para as minhas aulas. Conteúdo é fundamental. ;)
ExcluirMuito bom !
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirIsso vai me ajuda muinto
ResponderExcluirmuito
ExcluirVlw
ResponderExcluirPelo menos essa resposta eu achei porque falta muita respostas pra mim responder
ResponderExcluirredundancia
ExcluirAmei o conteúdo! Gratidão por compartilhar!
ResponderExcluircara me ajudou bastante esse sit, vlw meu trabalho ficou completo 10/10
ResponderExcluirooo
ResponderExcluir