Nascido no ano de 1960 em Portchester, na Inglaterra, Neil Gaiman já escreveu muita coisa. A obra mais extensa são os dez volumes que compõem Sandman,
trabalho que ganhou prêmios importantes em países como Áustria, Brasil, Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Itália, Noruega, Espanha, Estados Unidos e tantos outros, que nem mesmo ele consegue lembrar.
Os romances incluem Neverwhere (que começou como seriado de TV e em breve será um grande filme - até porque ninguém nunca tem a intenção de fazer um "pequeno" filme) e Stardust (que ganhou o Mythopoeic Award como melhor romance fantástico de 1999 e pode ser encontrado em versões com ou sem ilustrações).
Vários de seus contos foram compilados no livro Smoke and Mirrors: Shor Stories and Illusions. Das histórias em quadrinhos mais curtas, a que lhe dá maior orgulho é Mr. Punch. Escreveu mais recentemente uma obra chamada American Gods.
Neil Gaiman tem exatamente três filhos, aproximadamente sete gatos e também uma casa que quer ser o castelo de Gormenghast quando crescer.
Em geral, está sempre precisando cortar o cabelo.
Ótimo! O meu unico problema agora é ler Stardust ou assitir. Geralmente prefiro ler primeiro, mas é muito mas fácil e preguiçoso assistir! rs
ResponderExcluirNormalmente eu diria: "Leia o livro". Mas a adaptação para o cinema ficou incrivelmente boa (coisa rara de se acontecer) e você pode assistir e depois ler pois a forma como as duas narrativas foram desenvolvidas apenas se complementam.
ResponderExcluir