Quando chegamos fomos pegar o trem que vai até o alto.Dizem que tem várias maneiras de se chegar lá: escadas, vans e táxis. O trem sai a cada meia hora e para em duas estações para atender também aos moradores da região. O ingresso sai por 43 reais.
Na subida prefira ficar do lado direito que é ali que irão surgir as melhores imagens em algumas clareiras no mato alto do Parque da Tijuca.
Quando se chega você ainda tem que subir através de um elevador e escadas rolantes ou pode subir pelas escadas normais. O ideal é subir pelo elevador e descer pelas escadas mesmo.
Ali você encontra a estatua do Cristo que sempre é bem menor do que imaginamos. No dia em que eu fui ele estava estendendo a mão para ver se estava chovendo. (rs)
O tempo estava bem encoberto porém, tive sorte de as nuvens estarem altas. Então dava para ver alguma coisa.
Já o Pão de Açúcar não teve jeito. Ainda bem que eu fui um dia antes lá. Olha como está encoberto.
No entanto o lugar é alto e se você procurar bem sempre vai conseguir achar uma imagem que vale a pena ser lembrada.
Bem, hora de voltar. Ir ao Cristo é um passeio que se faz tranquilamente em metade de um dia. Dizem que o melhor é ir ao entardecer para se conseguir imagens inesquecíveis. Ao entardecer também você tem o despertar dos pernilongos então, se for, recomendo levar um repelente já que você vai estar cercado por muito verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário