Andei assistindo um bocado de animes nesses últimos meses e decidi fazer aqui uma retrospectivas daqueles que me pareceram mais interessantes. Evidentemente, se trata de uma lista minha. Então, sintam-se a vontade para contesta-la.Vou numerá-las aqui mas não quer dizer que goste mais de uma que de outra ok? Se quiser faça a sua votação.
20. BEASTARS
Além de uma história muito intrigante contrapondo o instinto com os sentimentos e discutindo de uma forma sutil a moral e a ética contemporânea (é verdade, não estou falando de um livro técnico não) e as relações sociais o visual retrô e a brincadeira com linguagem simbólica fazem desse anime um dos mais interessantes que vi nos últimos anos.
19. ONE PUNCH MAN
Os japoneses, pelo visto, estão tentando descobrir a lógica por trás dos heróis norte americanos. Por isso tem surgido muitas interpretações para a motivação e formação desse tipo de personagem. One Punch é engraçado, não tem sentido e seus personagens são divertidos justamente por serem pessoas comuns desejando se aproximar do ideal que todos fazem dos heróis. Com poderes ou sem poderes acaba sendo aquela tal fibra moral que determina as ações daqueles que se denominam heróis. Alias, nesse mundo, ser herói é uma profissão com direito a salário e promoção. E ai você tem o totalmente careca e sem expressão ONE PUNCH eternamente menosprezado por sua aparência comum e preguiçoso demais para se importar com a opinião alheia. Na verdade o grande drama dele (Spoiler) é o tédio por ser um cara tão forte, mas tão forte, que consegue resolver qualquer treta com um único soco. Daí o nome do anime. Eu ri muito com as situações do personagem e de seu discípulo.
18. YOUR NAME OU KIMI NO NA WA
Esse aqui é um filme de animação muito bonito que brinca com essa ideia de encontros e desencontros e distorções temporais. Uma fantasia romântica bem original para quem gosta do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário