sábado, 10 de julho de 2021

ANIMANIACS

Cheia de piadas de duplo sentido, personagens ambiguos e situações surreais Animaniacs com seu famoso bordão "OLAAA ENFERMEIRA" teve muito sucesso na TV aberta no Brasil entre 1990-2000 ainda hoje é exibido. Ambientado no universo Looney Tunes esse Cartoon brinca muito com referências clássicas da cultura pop os três irmãos Wakko divertem adultos e crianças mesmo esbarrando no politicamente correto algumas vezes à semelhança de desenhos mais antigos como Pernalonga e Pica Pau que ainda não tinham sido modelados apenas para o universo infantil. 

Visualmente Animaniacs teve muito influência do longa metragem UMA CILADA PARA ROGER RABBITS por isso qualquer semelhança entre Jéssica Rabbit e a Enfermeira não é mera coincidência.

 ENFERMEIRA


JÉSSICA RABBIT
E como nada se cria tudo se copia, Jéssica Rabbit foi baseada em um ícone do cinema norte americano, a atriz Rita Hayworth cuja personagem Gilda enlouqueceu os homens de sua época no filme Não me mande flores tirando apenas uma luva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...