domingo, 19 de dezembro de 2010
Projeto Johnny Cash
COMO RECUPERAR UM ARQUIVO QUE VOCÊ APAGOU EM 3 PASSOS
2) Baixe e instale o programa Recuva (www.piriform.com). Indique o que você quer recuperar - fotos, músicas, textos etc.
3) O programa irá escanear o disco rígido, e uma a duas horas depois exibirá a lista de arquivos que podem ser resgatados. Selecione-os e dê OK.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Fotografia USP
“A ideia foi criar um grande catálogo de fotos da USP e suas unidades com a intenção de facilitar o acesso de quem precisar publicar fotos referentes à Universidade”, explica a jornalista Marcia Blasques, diretora da Divisão de Mídias On-line da CCS.
O chefe da Seção de Desenvolvimento de Web da CCS, George Campos, explica que havia uma demanda muito grande por imagens da USP advindas de assessorias de imprensa e da grande mídia, entre outros órgãos, e criar esse espaço único, on-line e aberto, facilitará a procura por essas fotos. “Quisemos desenvolver um sistema de organização e gerenciamento dos arquivos iconográficos que possam ser publicados a partir das próprias unidades. Dessa forma, as unidades se responsabilizam pelas imagens, definindo o que deve ou não estar presente no banco de dados.”Utilizou-se o sistema de gerenciamento de conteúdo Wordpress, gratuito e de fácil manuseio. “Também criamos um manual on-line de orientação sobre como efetuar a publicação das imagens, bem como detalhes para melhor conhecer o sistema de gerenciamento”, explica Campos.
As unidades que se interessarem em cadastrar o responsável pela publicação de imagens devem entrar em contato com a Divisão de Mídias On-line da CCS pelo e-mail dvidson@usp.br, solicitando autorização, ou através do Fale Conosco do site.
sábado, 4 de dezembro de 2010
CÂMERAS AUTOMÁTICAS, COMO ESCOLHER

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
LILITH

POEMAS DE TIM BURTON

O show de aberrações é típico de Burton, mas nem sempre são feitos apenas de desgraças; é o caso, por exemplo, do menino Brie, um menino-queijo, que encontra a amizade de um vinho.
Estranhezas à parte, o mundo do menino Ostra e sua turma é mais real do que parece.
Dia desses descobri que algumas das histórinhas do livro ganharam animações, uma das melhores ganhou até uma canção. Há quem não goste, eu sou suspeita pra falar, achei sensacional e totalmente Tim Burton, confiram:
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
O gato de Alice


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
A MÁQUINA DO TEMPO

terça-feira, 30 de novembro de 2010
UNITED STATES OF TARA
Tara é apoiada por seu calmo e sangue-frio marido Max, a pouco perturbada filha adolescente Kate, e o peculiar e bondoso filho Marshall. Sua irmã, Charmaine, não é tão favorável, muitas vezes expressando suas dúvidas sobre Tara. UST não é propriamente uma comédia tradicional. Ela explora outro tipo de humor, mais fino e sutil, com um pano de fundo dramático. Ah, sem contar o que havia me deixado mais curiosa: a interpretação de Toni Collette, que foi sensacional em todos os episódios. Bem, é mais uma série viciante. Espero que gostem:
http://www.vmseries.com/series-atuais/united-states-of-tara/united-states-of-tara-1%C2%AA-temporada-legendado.html
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O DUPLO

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem achei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem,
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo,
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu?"
Deus sabe porque o escreveu.
Fernando Pessoa
Todas as máscaras da vida
se debruçam para o meu rosto,
na alta noite desprotegida
em que experimento o meu gosto.
Cecília Meireles
Há noites em que, apenas iluminada pelo luar, olho fixamente o meu rosto no espelho. Surge-me então um espectro, de faces chupadas e olhos desmesuradamente grandes onde se lêem mágoas, angústias, desesperos, raivas e medos acumulados durante trinta e seis anos. Estendo-lhe a mão e…
O retrato de Dorian Gray
E no cinema o maravilhoso A DUPLA VIDA DE VERONICA de Krzysztof Kieslowski
domingo, 28 de novembro de 2010
KAFKA E OS COMERCIAIS
Eu adoro assistir à alguns comerciais. Muitas vezes eles acabam sendo melhores que a própria programação. Um de meus prediletos é esse do Cachorro-Peixe. Achei a idéia super criativa. Imagino que tenha sido um comercial de bastante sucesso por que vi muitas pessoas comentando-o e logo depois foi criado outro no gênero com a Ovelha-Nuvem. Um dia desses, no entanto, estava lendo um conto de Franz Kafka (aquele que acordou um dia transformado em uma barata) e percebi que o velho ditado "Nada se cria, tudo se copia" é de fato verdadeiro. O que acham?
"Tenho um animal curioso, metade gatinho, metade cordeiro. É uma herança de meu pai. Em meu poder ele se desenvolveu por completo: antes era mais cordeiro que gato. Agora é meio a meio. Do gato tem a cabeça e as unhas, do cordeiro o tamanho e as formas; de ambos, os olhos, que são esquivos e faiscantes, a pele suave e ajustada ao corpo, os movimentos ao mesmo tempo dançarinos e furtivos. Deitado ao sol, no vão da janela, vira um novelo e ronrona; no campo corre como louco e ninguém o alcança. Foge dos gatos e quer atacar os cordeiros. Nas noites de lua, seu passeio favorito é a canaleta do telhado. Não sabe miar e tem horror de ratos. Passa horas e horas de tocaia diante do galinheiro, mas jamais cometeu um assassinato.
"Alimento-o com leite; é o que lhe cai melhor. Sorve o leite em grandes goles entre seus dentes de animal de rapina. Naturalmente é um grande espetáculo para as crianças. A hora da visita é aos domingos pela manhã. Sento-me com o anmal sobre os joelhos, e todas as crianças da vizinhança me rodeiam.
"Formulam-se então as perguntas mais extraordinárias, que nenhum ser humano pode responder: por que existe só um animal assim, por que seu possuidor sou eu e não outro, será que antes ja houve um animal semelhante, e o que acontecerá depois de sua morte, será que se sente só, por que não tem filhos, como se chama etc. Não me dou ao trabalho de responder; limito-me a exibir minha propriedade, sem maiores explicações. Às vezes as crianças trazem gatos; uma vez chegaram a trazer dois cordeiros. Contrariando suas esperanças, não se produziram cenas de reconhecimento. Os animais se olharam com mansidão com seus olhos animais e se aceitaram mutualmente como um fato divino. Sobre meus joelhos, o animal ignora o temor e o impulso de perseguir. Aninhado contra mim, é como melhor se sente. Apega-se à família que o criou. Essa fidelidade não é extraordinária; é o reto instinto de um animal que, embora tenha na Terra inúmeros laços políticos, não tem um único consangüíneo, e para quem o apio que encontrou em nós é sagrado.
"Às vezes tenho de rir quando ele resfolega ao meu redor, enreda-se nas minhas pernas e não quer se afastar de mim. Como se não lhe bastasse ser gato e cordeiro, também quer ser cachorro. Uma vez - isso acontece com qualquer um - eu não via como sair de dificuldades econômicas, estava a ponto de acabar com tudo. Com essa idéia na cabeça, me embalava na poltrona de meu quarto com o animal sobre os joelhos; tive a idéia de baixar os olhos e vi lágrimas gotejando sobre seus grandes bigodes. Eram dele ou eram minhas? Será que esse gato com alma de cordeiro tem o orgulho de um homem? Não herdei muita coisa de meu pai, mas vale a pena cuidar desse legado.
"Tem a inquietude dos dois, do gato e do cordeiro, embora sejam inquietudes muito diferentes. Por isso seu couro o aperta. Às vezes salta para a poltrona, apóia as patas da frente em meu ombro e aproxima o focinho do meu ouvido. É como se falasse comigo, e de fato vira a cabeça e me olha respeitoso para observar o efeito de sua comunicação. Para agradá-lo, faço de conta que entendi e movo a cabeça. Ele salta para o chão e brinca ao meu redor.
"Talvez a faca do açougueiro fosse a redenção para esse animal, mas devo recusá-la porque ele é uma herança. Por isso terá de esperar até que seu alento acabe, embora às vezes me olhe com razoáveis olhos humanos, que me instigam ao ato razoável.
Franz Kafka
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
BEING ERICA
Já sem esperanças quanto ao futuro, tudo muda quando lhe surge a estranha oportunidade de entrar em uma certa "terapia", com um doutor nada convencional, o misterioso Dr. Tom.
Dr. Tom pede que Erica faça uma lista de todos os arrependimentos de sua vida (que não são poucos), e assim inicia sua nada ortodoxa terapia: voltar ao passado e modificar as decisões das quais se arrepende. Assim, em cada episódio, Erica faz uma viagem ao passado, revive-o e o modifica, alterando, por conseguinte, a sua vida presente e, por extensão, futura.
Sem dúvidas, uma das séries mais interessantes que já assisti. Aquelas em que você assiste os episódios compulsivamente, por isso, cautela: a crise de abstinência pode ser severa! Bora ver se eu estou mentindo? :P
http://www.vmseries.com/serie/series-atuais/being-erica
domingo, 21 de novembro de 2010
A ARTE BIZANTINA








Para pintar os ícones, os artistas utilizavam a técnica da têmpera ou a da encáustica, lançando mão de recursos que realçavam os efeitos de luxo e riqueza. Em geral, revestiam a superfície da madeira ou da placa de metal com uma camada dourada, sobre a qual pintavam a imagem. Para fazer as dobras das vestimentas, as rendas e os bordados, retiravam com um estilete a película de tinta da pintura. Essas áreas, assim, adquiriam a cor de ouro do fundo.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O CORVO
200 FILMES LIVRES DE COPYRIGHT
O acervo é incrível. Dá para passear pela história do cinema com obras de Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Roman Polanski, Francis Ford Coppola, Jean-Luc Godard e David Lynch, só para citar alguns.
Alguns títulos listados são restritos aos americanos, como Dr. Strangelove (Dr. Fantástico), de Stanley Kubrick (o filme é uma cortesia do Netflix). Mas esses são minoria. A maior parte dos filmes está disponível sem nenhuma restrição.
O OpenCulture ainda lista alguns bons lugares para garimpar filmes livres.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
UMA PAUSA PARA OS COMERCIAIS...
Este comercial marcou época entre as crianças que cresceram na época da ditadura. Nessa época, havia uma censura ferrenha na televisão que classificava a programação pela faixa etária e horário. Geralmente, quando chegava por volta das oito horas (este horário foi se tornando mais tardio) ocorria a chamada para os senhores pais informando que a partir daquele horário a programação era destinada aos adultos. Pouco antes dessa chamada ou pouco depois era comum entrar esse comercial que era um prenúncio para as crianças que já estava chegando a hora de dormir.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
GUSTAV KLIMT

quinta-feira, 11 de novembro de 2010
UMA PAUSA PARA OS COMERCIAIS
AS 10 MELHORES FOTOS DA NATIONAL GEOGRAPHIC
AS 10 MELHORES FOTOS MICROSCÓPICAS
AS 10 MELHORES FOTOS DE FANTASMAS
BOLO BABA DE MOÇA
INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...
-
Toda vez que se fala em história todo mundo costuma torcer o nariz porque, infelizmente, normalmente na escola não se aprende a criar esse l...
-
Exéquias foi um pintor grego de ânforas, ou vasos, e ceramista que trabalhou em Atenas na Antiguidade. Ele usava principalmente a técnica...