quarta-feira, 21 de agosto de 2019

OYÁ E OS ESCOLHIDOS

Os sonhos se repetiam cada vez mais vívidos e a menina Luz começava a desconfiar que algo estranho estava acontecendo em sua vida pois a barreira entre os sonhos e realidade estava se tornando cada vez mais tênue. Mas seria mesmo verdade aquela sensação de que o perigo se aproximava? Não seria loucura acreditar que as criaturas fantásticas que a visitavam durante a noite lhe diziam a verdade? Que o mundo estava em perigo e que seria necessário que ela, Luz, apenas uma adolescente comum até então preocupada com a escola e a família, fosse a encarregada de uma missão tão importante? Conheçam Oyá, uma deliciosa aventura onde as descobertas de Luz e dos escolhidos permitem ao leitor uma redescoberta de nossa rica cultura afrobrasileira.  

Ao ler a história de Oyá e os escolhidos tive a grata surpresa de descobrir que a cultura religiosa afrobrasileira é tão rica e bela que custa a acreditar que tenha sido relegada ao esquecimento por conta de nosso preconceito racial que se nos tira a possibilidade de termos contato com a riqueza de nossa diversidade cultural. Nesse livro as descobertas de Luz e seus amigos se tornaram as minhas descobertas, ecoando junto com os personagens o sentimento de encantamento e identidade ante o universo fantástico e histórico que vai sendo desvendado a cada página, criando a vontade de descobrir cada vez mais que não é plenamente saciada mesmo nas últimas páginas, deixando uma ponta de curiosidade pelo que mais existe em nossa própria história e o que mais é esperado dos escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...