sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Last.fm

No meu último post aqui, falei sobre literatura e cinema na Internet, né?
Esqueci de mencionar o que faltava, que é o que eu mais gosto: o Last.fm.
Last.fm é um site com função de rádio online agregando uma comunidade virtual com foco em música. Em tal comunidade, são trocadas informações e recomendações sobre o tema. Last.fm constrói um perfil detalhado do gosto musical de cada usuário, reunindo e exibindo suas músicas e artistas favoritos numa página feita com as informações coletadas e gravadas por plugin, (ou como chamam, um scrobbler) do próprio site instalado no aplicativo de execução de música. (Windows Media Player, Winamp, etc)
Um scrobble é uma pequena mensagem que o scrobbler envia para a Last.fm os informar sobre a música que você está ouvindo.
O scrobbling registra as músicas você ouve com mais frequência, de quais músicas você gosta mais, quantas vezes você ouviu um artista em um período específico de tempo, quais de seus amigos tem gostos musicais parecidos, além de você encontrar seus "vizinhos" musicais e poder bater um papo com eles. E uma coisa bacana também é que ele recomenda artistas parecidos com aqueles que você ouve, a fim de ajudá-lo a descobrir outras músicas... Eu gosto muito de conhecer coisas novas, então pra mim essa é a melhor parte. Se quiserem dar uma olhada melhor, deixo o meu aqui como exemplo: http://www.lastfm.com.br/user/Faaabiii

Espero que gostem.

3 comentários:

  1. Esse site eh bem massa mesmo... e vc continua com seu ótimo gosto musical de sempre!
    Pq vc demora p postar aqui Fabi??? Abandona seu filho assim??
    E ai, tranca... Vc podia tomar vergonha na cara e me ligar p gnt tomar uma qqr dia, mas aposto q deve tah se entupindo de remédio ainda, né?
    Passei na 7 de abril ontem e fiquei afim de comprar uma camera, digital msm, mas nao vejo mais diferença entre uma e outra.. Vc me recomenda alguma?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Má quê que é isso? Eu mal posto e você já tá aqui? Perseguição isso, ein...
    Aaaah, eu sei que você paga pau pro meu ótimo gosto, não precisa me lembrar sempre. Porque, afinal, eu sou demais mesmo. :P
    Eu sou uma pessoa ocupada, não tenho tempo pra filho. Que aliás, não é meu não... Tá, eu sei que ele tem meus olhos, mas ele pertence à Gis Creatio.
    Meu, larguei as drogas faz tempo, por isso não te ligo. HAHAHAHAHA
    Não tô me entupindo de remédio, só o necessário pra sustentar meu vício. Zyxem na veia 24hrs ainda, sim!

    Você não vê diferença nenhuma nas câmeras porque realmente não há, meu bem. Isso de passar de 10 megapixels ou mais é besteira, nosso olho não enxerga mais que isso, além do que a digital que eu gosto mesmo é de 7 megapixels e nem deve existir mais pra vender. Mas digital nova que tem por aí é a Sony Cybershot DSC-S930, ela é bem boa, e nem tá cara. Você vai lá quando? Você podia ver os preços das objetivas pra minha câmera, né coisa linda? Diz que siiiiiim!

    ResponderExcluir
  3. Eu tava dando minha olhada diária nos blogs favoritados... Nao pode? rsrs
    Depois q eu entendi a sua piadinha dos olhos, achei q tava falando desses aí de cima. rs
    Vc tem um filho com a Gis Creatio e nem sabe então. Pq 85% daqui eh sua cara!! Q lindo Fabi, vc eh papai!

    Mentira q tah usando isso ainda? Tem mt tempo q vc usa isso, faz mal sabia? Fico preocupado com vc, parece q qr morrer viciada nisso!!!
    Nao sabia dessa das cameras! Por isso é bom ter amiga fotógrafa... Acho q vou lá sábado q vem, nao qr ir cmg? Como eu sei q vou levar um nao, eu olho p vc os preços sim... Eh a XTI, neh?

    Vc eh mto manipuladora, sabia?

    ResponderExcluir

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...