segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

TORTA DE ESCAROLA COM ATUM

Ingredientes: 2 maços de escarola; 1 lata de atum; 1 cebola; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de leite; 1 xícara de óleo; 4 ovos; 2 colheres de chá de fermento químico; 100g de parmesão ralado; sal a gosto. 

Rende 1 assadeira média e leva mais ou menos 1h40 para fazer. Pode ser servido como lanche da tarde ou como um prato para festinhas. 

Preparando a massa: Coloque em um liquidificador a farinha, o leite, o óleo, o fermento, os ovos e o queijo. Bata todos esses ingredientes e reserve. 

Para o recheio:
1) Em uma panela, forre o fundo com um pouco de óleo para refogar a cebola picada. 
2) Coloque a escarola picada e o sal. Vá mexendo para não queimar.
3) Depois que estes ingredientes reduzirem pela metade, acrescente o atum, sem escorrer a água. Mexa por mais dois minutos e retire do fogo.

Preparando a torta
4) Em uma assadeira ou refratário untado, coloque metade da massa.
5) Espalhe por cima o recheio
6) Coloque o restante da massa por cima e espalhe de maneira uniforme. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta. A receita original indicava 1 hora mas com meia hora a minha já estava pronta. Espete com um palito para ver se está pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...