sábado, 28 de março de 2015

BOLO DE BANANA


7 bananas nanica, suco de 1 limão, 3/4 de xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente, 2 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 1 pitada de nós moscada ralada, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 limão, 1 xícara (chá) e 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.
Descasque as bananas e corte em pedaços. Fala um purê com elas e o suco de limão. Unte uma forma de bolo inglês de 22 centímetros de comprimento. Aqueça o forno em temperatura moderada. Bata o açúcar com a manteiga, os ovos e o purê de banana. Misture a farinha de trigo com o fermento. Acrescente, aos poucos, à mistura anterior e mexa bem. Perfume com noz moscada e a canela. Coloque a massa na forma untada e asse por uns 90 minutos - sendo que, depois de 45 minutos, você deve cobrir cuidadosamente com papel alumínio. Deixe esfriar no forno e desenforme. Descasque o limão de modo a obter tiras compridas de casca. Reserve. Esprema o suco de limão e misture com o açúcar de confeiteiro. Espalhe pelo bolo. Coloque as tiras de casca de limão em água fervente por quatro ou cinco minutos. Retire e corte em tiras ainda mais finas. Espalhe sobre o glacê ainda úmido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...