quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NATAL NO ABC


O ABC está todo enfeitado para Natal. Algumas fachadas ganharam decoração tão caprichada que tem atraído muitos curiosos em busca de uma boa foto junto aos enfeites. Em Santo André, um dos endereços mais movimentados é o Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa, na avenida Portugal. O estabelecimento cultiva há anos a tradição de esperar, a caráter, a principal festa do Cristianismo.
Este ano o tema é Fábrica do Papai Noel e a expectativa é repetir o sucesso de público do ano passado, quando atraiu cerca de 120 mil visitantes. Entre as atrações, expostas até 8 de janeiro, estão músicas natalinas e chuva de neve artificial, com espuma de sabão infantil, que não irrita os olhos.
Outro que faz história é a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). À noite, a decoração do antigo e charmoso prédio chama a atenção de quem passa pela avenida 15 de Novembro, no centro.
Em Mauá, a Casa no Papai Noel, concorre para ser número um na lista das atrações de Natal do ABC. A casa reúne admiradores há 27 anos e, desta vez, espera receber um milhão de visitantes, quase 40% a mais que o ano passado, conforme o proprietário Ivan Vagner Fernandes. A residência fica na rua Zequinha de Abreu, no bairro Sônia Maria, e está ornamentada com 700 mil lâmpadas. Para enfeitar a casa, Fernandes gastou R$ 750 mil, com ajuda de empresas. A atração é garantida a partir das 20h, até dia 1° de janeiro.
Em São Bernardo, bom endereço é o Paço Municipal. Além da árvore de Natal de 43 metros, com cerca de 600 strobos, 300 estrelas gigantes e 30 mil micro lâmpadas de LED, há o Jardim do Papai Noel e o presépio em tamanho natural. O Jardim fica exposto até dia 8 de janeiro e possui grama sintética, pinheiros e renas. Para garantir o brilho, as árvores foram decoradas com iluminação tradicional e canhões de luzes verdes. Há, ainda, pequena praça de alimentação com barraquinhas pra quem quiser petiscar. O Papai Noel marca presença nesta quinta-feira (22), das 18h às 22h, e sexta-feira (23), das 12h às 18h. (Colaborou Nathália Blanco)
Praças - O Natal de São Caetano está envolvido na campanha Brilha São Caetano, na qual os empresários adotaram praças e trabalharam a iluminação. Os principais locais adotados são Árvore Figueira na entrada da cidade, praça Mauá e avenidas Kennedy e Goiás. Os comerciantes também incentivaram a população a enfeitar as casas, por meio de concurso, portanto vale a pena circular pela cidade.
Outra atração em São Caetano é o Balé das Águas, no Chafariz da praça dos Imigrantes, na avenida Kennedy. As apresentações nesta sexta, sábado e domingo, às 21 horas, até o dia 25. Nesta quinta-feira (22), haverá show gratuito de Emílio Santiago, às 20 horas, na sede da Prefeitura, com abertura do coral da Casas Bahia. (NB)
São Paulo - Quem quiser dar uma esticada até São Paulo, a avenida Paulista é um dos melhores roteiros para contemplar as luzes de Natal. Este ano, a quantidade de visitantes foi tão grande no local que a CET proibiu o trânsito de carros. Não é para menos. A praça de Natal, instalada no palco onde será o Show da Virada (entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo), comporta um Papai Noel com cerca de 7 m de comprimento. A passarela pode ser visitada até o dia 25, das 10h às 22h.
A agência do Banco Bradesco, também na avenida Paulista, resolveu inovar. A decoração é composta por várias árvores com tema Natal Mágico na Floresta Encantada. Está prevista para esta quinta-feira (22), em frente ao edifício, às 19h, a última apresentação do Coral da Fundação Bradesco, comandada pela maestrina Sônia Moraes, 
O prédio do Banco do Brasil é outro ponto turístico. Além da iluminação amarela e azul, os bonecos interagem com o público quando acionados pelo toque. O Parque Tenente Siqueira Campos, o Trianon, não fica atrás: ganhou decoração com milhares de microlâmpadas de LED e as alamedas internas são cobertas com um céu de luz azul.
Saindo da avenida Paulista, a dica é colocar a Zona sul no roteiro. A árvore de Natal de 58 metros de altura no Parque do Ibirapuera conta com mais de 500 lâmpadas e 12 mil metros de mangueiras de LED. A estrutura utiliza materiais reutilizáveis e ficará montada até 6 de janeiro. Podem também ser incluídos no roteiro a árvore de Natal da Represa Guarapiranga, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, no Brooklin, o Pateo do Colégio e Catedral da Sé, além de residências enfeitadas no Jardim Europa e do Jardim Europa. (NB)
REPÓRTER DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...