terça-feira, 28 de abril de 2015

SOBREMESA DE BANANA

Para a banana: 12 bananas nanicas ou prata, 6 colheres (sopa) de manteiga, 130g de ameixas pretas, 1/2 xícara de água, 1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar. 
Para o creme: 8 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas, 1 colher (chá) de baunilha.
Para o suspeiro: 4 claras, 4 colheres (sopa) de açúcar.
Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Frite, aos poucos, as bananas em uma frigideira antiaderente, com manteiga. Lave as ameixas, coloque numa panela e leve ao fogo baixo com a água e o açúcar. Assim que as ameixas começarem a desmanchar, retire do fogo e retire os caroços. Pique as ameixas e reserve. Bata bem as gemas com o açúcar e reserve. Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue batendo até formar picos firmes. Numa fôrma refratária de 20 cm de diâmetro arrume uma camada com bananas, uma de ameixa e outra com as gemas batidas até terminarem os ingredientes. Leve ao forno quente (200ºC) por 8 minutos. Retire do forno, cubra com o merengue e leve novamente ao forno para dourar o merengue. Dá 8 porções. 356 calorias por porção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...