terça-feira, 31 de janeiro de 2012

15 DICAS PARA RETRATOS por KARL SHAW

Não achei nenhuma imagem dele para postar aqui então vai essa mesmo de autor desconhecido.

01 PREPARE-SE A preparação é o segredo. A modelo, a maquiagem, o cabelo, os acessórios e as roupas são elementos que devem ser pensados bem antes de você sequer esticar a mão para pegar a câmera.
02 TENHA UMA IDÉIA Mais uma vez: antes de pegar a câmera, pense no ambiente em que vai fotografar. Você prefere um fundo simples ou uma foto em locação? Há algum tema a explorar? Alguns acessórios e um pouco de fumaça adicionada na pós-produção ajudam a criar atmosfera e aumentar a sensação de drama.
03 ILUMINAÇÃO Você não precisa de luzes de estúdio profissionais ou flashes caros para criar retratos de babar. A luz natural é a melhor que existe - ela está sempre à disposição, e é de graça! Acrescentar um pouco de difusão para criar brilhos suaves.
04 OLHE NOS MEUS OLHOS Parece óbvio, mas é essencial que os olhos estejam no foco. Escolha um ponto focal na câmera e posicione-o exatamente sobre o olho de seu sujeito. Escolha um tempo de obturador de, ao menos, 1/60 de segundo, para evitar qualquer borrão de movimento.
05 OUSE! Uma simples inclinação da câmera pode criar uma dinâmica e um visual ousado em uma foto de corpo interior que normalmente seria banal - especialmente se a cena tiver um clima minimalista.
06 FUNDO COM TEXTURA Procure por planos de fundo interessantes. Uma velha porta de madeira caindo aos pedaços proporciona textura e atmosfera à foto. Uma luz "dura" pode ser usada para realçar os detalhes. 
07 CONTE UMA HISTÓRIA Ao posicionar o modelo em uma locação adequada, começamos a formar a cena e a contar uma história. Todos os elementos da imagem devem se complementar entre si. 
08 USE A REGRA DOS TERÇOS Não é apenas para as paisagens. No exemplo acima, o olho da modelo repousa perfeitamente em uma intersecção de linhas de terços.
09 CLIQUE A PARTIR DO QUADRIL Fotografe da altura do quadril ou mais de baixo ao fazer retratos de corpo inteiro. Isso alonga a pessoa, criando a impressão de altura e elegância.
10 SEJA ORIGINAL Um simples corte na câmera pode transformar uma foto de rosto comum em lago mais "artístico".
11 GIRE A MODELO Rotacione um pouco a câmera para que a modelo fique enviesada no quadro. Esse é um método eficaz para "emagrecer" a pessoa.
12 QUEBRE AS REGRAS Peça que a pessoa olhe para outro lado: isso dá à imagem um clima diferente de um retrato normal.
13 MONOCROMIA Um clássico retrato em preto e branco é imbatível: classudo, atemporal e sem a poluição das cores.
14 PÓS-PROCESSAMENTO Remova manchas, suavize a pele e aplique reforço de nitidez nos olhos. Uma vinheta sutil atrai o olhar do espectador para o assunto.
15 SEJA CRIATIVO COM A LUZ Uma luz contínua projetada através de uma veneziana fechada cria contraste e interesse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...