quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESPECIAL BONITO - DIA 3

No terceiro dia você já começa a pagar pelos passeios não inclusos no pacote. Para nós foi ofertado:
Para quem gostou de visitar a Gruta Lagoa Azul, esta é uma oportunidade de explorar outra caverna, só que esta é seca. O custo sai por 50 reais e recomenda-se roupa confortável, tênis ou papete e máquina fotográfica. 

O outro passeio era para  a Estância Mimosa. Aventura por trilha na mata ciliar do Rio Mimoso, onde vivem diversos animais silvestres. Várias cachoeiras com águas cristalinas, plataforma de salto, pequenas grutas, passarelas suspensas, mirantes e piscinas naturais para se refrescar. O custo sai por 102 reais com almoço incluído e recomenda-se roupa de banho, toalha e troca de roupa. Se quiser pode alugar uma papete lá por 3 reais.

Neste dia, no entanto, acabei fazendo o passeio mais comum para os que moram na cidade, a ida de bicicleta até o Balneário Municipal. Você pode alugar a bicicleta na cidade por 15 reais a diária. O percurso é em rua asfaltada por aproximadamente 5 km em ciclovia. Você pode pagar no local a entrada que custa 10 reais.


 O Balneário Municipial é um excelente lugar para relaxar, nadar, tomar sol, provar alguma comida típica do lugar e alimentar os peixes. Aliás, como você pode ver, aqui você literalmente nada com os peixes.











 O interessante desse Balneário é que ele dispõe de várias "entradas" para o rio. Algumas mais discretas dentro de uma trilha bem marcada.

 O pacote de ração para os peixes custa em média 1 real.


 



 Você pode escolher esses trechos mais afastados para fazer o mergulho com o snorkel. Se não tiver o equipamento é possivel alugá-lo junto de bóias e outros apetrechos no próprio Balneário.
 Enfim, este é um passeio para se relaxar e ter um contato com a natureza.

 E com alguma sorte, admirar os vários tipos de pássaros que eventualmente aparecem por ali, como tucanos, periquitos e muitos outros.


Depois de relaxar é voltar pedalando para a cidade aproveitando o sol mais fraco do entardecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...