domingo, 27 de março de 2016

GORI (PICLES DE GENGIBRE)

Os japoneses saboreiam o gari para limpar o paladar e prepará-lo para os diferentes tipos de sushi.
100g de gengibre descascado e cortado em lâminas finas, 2 xicaras de água, 1/2 colher de chá e mais uma pitada de sal marinho, 1/2 xicara de vinagre de arroz, 1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar ou mel, 1/2 colher de chá de vinagre de umeboshi (ameixa salgada) ou shoyu (molho de soja).
Coloque as fatias de gengibre em uma vasilha de vidro e adicione a água. Deixe descansar por 30 minutos. Escorra a água, coloque-a em uma panela e leve ao fogo. Assim que ferver, adicione o gengibre e deixe ferver novamente. Escorra a água e espere o gengibre esfriar. Leve-o de volta à vasilha de vidro e salgue ligeiramente com uma pitada de sal marinho. Em uma panela, ferva ligeiramente o vinagre, o açúcar, o sal marinho e o vinagre/molho shoyu, até dissolver. Derrame a mistura quente sobre o gengibre e deixe descansar durante pelo menos 1 hora antes de servir. A conserva dura meses guardada na geladeira. Rende 1 xícara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...