sábado, 18 de fevereiro de 2012

CAMERAS DE VÍDEO DE MINI-DV

O DV é o formato de vídeo mais maduro que há para o consumidor. Realizadores de vídeos profissionais - desde jornalistas até fotógrafos de casamento - apaixonaram-se imediatamente por esse formato de vídeo devido a sua qualidade, tamanho e baixo custo. O formato também facilitava a edição no computador. Além de essas câmeras terem diminuído de tamanho e de preço ao longo dos últimos dez anos, possuem uma qualidade de recursos surpreendente. 
Um dos aspectos mais importantes das câmeras DV com suas fitas mini-DV é a interface FireWare, a conexão por cabo entre a câmera e o computador que permite a transferência do vídeo capturado (FireWire é o nome registrado da Apple ou i.Link, também conhecido como interface IEEE 1394 por outros fabricantes).
Essa conexão foi realmente um avanço fantástico para os que tinham dificuldade em transferir dados de vídeo para o computador. Mas hoje em dia algumas câmeras mini-DV também possuem a interface HDMI para transferência de dados para computadores que também contam com essa tecnologia.
Hoje, todos os programas de edição de vídeo são capazes de editar em mini-DV, um sistema que possibilita diversos níveis de compartilhamento e armazenamento ou de duplicação de imagens sem perda de qualidade. A perda costumava acontecer cada vez que se transferia, copiava ou aplicava efeitos especiais a um vídeo analógico. 
Outro formato - o DVCAM - é parecido com o DV, mas exige uma fita maior. Alguns aparelhos de reprodução semiprofissionais aceitam tanto DV quanto DVCAM, mas as fitas não são intercambiáveis entre os dois formatos. A qualidade da imagem que o formato DVCAM captura não apresenta tanta melhora perceptível em relação ao DV. A diferença é a câmera equipada com lentes e sistemas de transporte de qualidade mais alta. Portanto, o formato é mais caro. Alguns fotógrafos afirmam que o DVCAM propicia menos dropouts (pequenos erros que resultam em interferências visuais ou faixas).
Na hora de comprar fitas, melhor optar pelas recomendadas pelo fabricante da câmera e evitar as genéricas, mais baratas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...