quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TINTIM


Disputando com Hercule Poirot, o detetive de Agatha Christe, Tintim (Tintin, no original) talvez seja o belga mais famoso do mundo - e pouco importa que seja apenas um personagem em quadrinhos. Seu criador, Georges Hemi (1907-1983), vulgo Hergé, é considerado um dos maiores cartunistas europeus - mesmo tendo sido acusado de simpatizante do nazismo. Nascido num subúrbio de Bruxelas, Hergé pesquisava cuidadosamente os países e suas culturas para criar suas histórias. Assim surgiu Tintim, repórter-viajante metido em aventuras por todos os cantos do planeta, ao lado do desajeitado capitão-do-mar Haddock, do genial e maluco professor Tournesol, dos detetives gêmeos Dupont e Dupond e, principalmente, do fiel cachorro Milu. Em 2007 foi celebrado o centenário de nascimento de seu criador.
Seguindo a onda de redescobrir grandes personagens dos quadrinhos, o cinema se prepara para lançar sua versão de Tintim em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...