segunda-feira, 28 de maio de 2012

CAVALEIROS DO ZODIACO


CAVALEIROS DO ZODÍACO
Sucesso no Japão de 1987 a 1989 quando foram exibidos na TV. Seu autor é Masami Kurumada. No Japão, máscaras com expressões aterrorizantes também faziam parte das armaduras para meter medo nos oponentes. Na europa, cobriam o corpo inteiro com metal e eram cheias de encaixes complicados que tornavam possível o movimento, meio lento. Foram essas que serviram de reverencia para a série Cavaleiros do Zodíaco. Esta série foi febre no Brasil na década de 90 apesar de algumas falhas já reconhecidas pelo autor no roteiro. Ainda hoje possui muito adeptos. Você pode baixar todos os episódios dessa série no site http://www.hinata.xpg.com.br se a SOPA ainda não tiver fechado todos os servidores. Rs. 

SIGNIFICADO DOS NOMES
SAORI - Areia, Tecer. Saori é um nome comum porém, o segundo ideograma junto aos ideogramas "mulher" e "estrela" são o nome da estrala Vega ou estrela da tecelã. Tecelã vem da lenda japonesa de Tanabata, que deu origem ao festival realizado também no Brasil no mês de julho.

SHIRYU - Dragão Roxo.

IKKI - Um bulho.

SHUN - Piscar de olhos.

HYOGA - Gelo - Grande Rio (geleira).

SEYA - Cavaleiro da flecha estelar ou cavaleiro Seiya.

Abertura da extinta TV Manchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...