segunda-feira, 21 de maio de 2012

UM POUCO DE MODA

Xadrez - Foi inventado na Escócia, a terra do uísque, no século XIX. No princípio era usado só nos ternos e casacos masculinos, mas as mulheres logo entraram em cena e adotaram esta estampa em suas roupas.






Pele - Pele de bicho sempre foi usada para fazer casacos e se proteger do frio. Depois virou uma peça glamourosa e, quanto mais rara a pele, mais chique era o casaco. Com o avanço da consciência ecológica e do direito dos animais, no entanto, isso tudo ficou para atrás. Hoje em dia, pele só a sintética. Afinal, ninguém vai matar uma onça ameaçada de extinção só porque a pele é o máximo. 




Renda - Este tecido é usado desde o século XVII em detalhes de vestidos de festa, enfeites de cabeça e véus. Agora já existem calças, camisas, saias e blusas feitas de renda mas ela continua sendo super atual. 








Twin-set - Uma invenção da década de 30, que sua bisavó já usou mas conhecia como "conjuntinho". Esta combinação de cardigã com uma blusa do mesmo tecido pode ser usado junto ou separado, com saia, calça ou até mesmo com jeans. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...