quarta-feira, 9 de março de 2011

O ENGENHOSO FIDALGO DE LA MANCHA de MIGUEL DE CERVANTES


Os personagens de Dom Quixote de La Mancha, do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), são imortais. Quixote é um fidalgo do século 16 que enlouquece de tanto ler romances de cavalaria e sai de armadura atrás de dragões e donzelas em apuros. Sancho Pança é um camponês das terras de Quijada, pobre e faminto, convocado a acompanhar seu senhor como escudeiro. Quixote fura odres de vinho (que vê como sendo gigantes), ataca moinhos de vento, vive com os ossos quebrados. Depois de muitas aventuras, o velho recupera a razão e... você vai ter que ler pra ver o final, rs. Quixote e Sancho nos ensinam mais que o humor e a amizade. Um é delírio e sonho, outro realidade e gula, e ambos se completam: o poder do ideal e o valor do corpo, o humor da vida e a compaixão por todos. Não é à toa que se tornaram imortais. Para os preguiçosos de plantão existe o filme Dom Quixote (1999) de Peter Yates, com John Lithgow, Bob Hoskins e Isabella Rosselini.

2 comentários:

  1. legal gostei do template
    da prox vez q vs forem falarem de musica postem maria gadu por favorrrrrrr =DDDD

    ResponderExcluir
  2. Bom, dessa vez eu tou por fora. Desconheço essa cantora. Vamos ver se a Fabi conhece e gosta porque, no final das contas, não adianta se falar de algo que não se gosta, certo?

    ResponderExcluir

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...