quinta-feira, 3 de março de 2011

O MUNDO IMAGINÁRIO DAS CRIANÇAS

Há alguns anos atrás, quando eu era menos ociosa e lia mais, sempre gostei de filosofia e uns amigos meus que estavam cursando Psicologia na época, me passavam alguma coisa, emprestavam livros (que eu nunca devolvia) e eu até ia lá dar meu pitaco enquanto estudavam. :P
Pra quem não conhece a Teoria Cognitiva de Jean Piaget, segundo o teórico, no estágio pré-operacional de desenvolvimento de uma criança (dos dois anos até os sete em média) as crianças adquirem inteligência simbólica, pensamento egocêntrico, intuitivo, mágico, confundem o que é aparência e realidade, possuem ausência da noção de reversibilidade e adquirem a característica do animismo (dar vida a seres inanimados). E é justamente nesse estágio que os fotógrafos (Tim Macpherson, Jan Von Holleben, Elena Kalis -vale a pena conferir o portfolio dela, ela tem projetos bem bacanas só debaixo d'água-, e Denise Grunstein) focaram sua arte. Misturando elementos fictícios com o mundo real, eles conseguiram representar essa fase única de nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...